O que é fisioterapia e é algo que você deve considerar para sua dor?

Seja por trauma ou movimento repetitivo, que com o tempo pode causar lesões, o resultado é o mesmo: dor e amplitude limitada de movimento físico nessa região do corpo. O método usado para o tratamento é o foco deste artigo. Somos seres humanos que não gostam de qualquer deterioração da nossa saúde e a maioria de nós procurará o meio mais fácil e rápido de aliviar o desconforto. Contra nosso melhor julgamento, em vez de procurar o conselho de um médico, abrimos um frasco de algo – geralmente falando algo que está disponível sem receita, na esperança de nos sentirmos normais e sem dor. Embora essa não seja a pior coisa que você pode fazer, afinal, muitos remédios sem receita contêm um anti-inflamatório, que ajudará a reduzir a pulsação e o inchaço, dependendo da gravidade, pode ser necessário algo mais para incentivar tecidos saudáveis ​​e / ou músculo. Se você está percebendo que as coisas não estão melhorando, é hora de ver que tipo de fisioterapeutas de reabilitação pode lhe oferecer. A última coisa que você deseja é algo relativamente simples de tratar com a fisioterapia, tornando-se um incômodo que você sente dor constante ou precisa de cirurgia.

Leia também: Psicologo porto Alegre

Trauma

Se sua dor é resultado de um impacto repentino, talvez um acidente de carro ou uma queda de gelo durante uma caminhada, isso é rapidamente identificável. Você experimenta um trauma e, se é imediato ou não ocorre por mais dois ou três dias, o local do acidente ou o inchaço e o desconforto são insuportáveis. De fato, tanto assim, você é incapaz de ignorá-lo. Muitas vezes, se você não obtiver alívio o mais rápido possível, marque uma consulta com seu médico, que sugerirá várias formas de tratamento, a mais comum delas é a fisioterapia. Este é um excelente conselho, porque francamente os analgésicos só podem fazer muito. Embora ofereçam alívio temporário, são apenas isso: temporário. Qualquer coisa em forma de pílula é projetada para tratar os sintomas, mas para ver alguma melhora real em sua saúde geral, se o seu médico sugeriu fisioterapia; você verá benefícios que não são apenas imediatos, mas também permanentes.

Perturbação / Síndrome de Movimento Repetitivo

O que acontece quando um dia, aparentemente do nada e sem motivo discernível, você acorda com os pulsos inchados ou os joelhos doendo ou com o cotovelo rígido? Embora você não possa rastreá-lo para algo específico, como uma queda ou acidente, você sente dores e inchaços que sugerem que você tem alguma deficiência que deve ser tratada imediatamente. De fato, foi fácil chegar aos seus armários mais altos no outro dia; hoje fazer isso causa uma considerável agonia. Talvez você tenha achado que, quando trabalha no computador o dia todo, como a maioria dos profissionais, durante longos períodos de tempo, percebe que seus pulsos estão doendo! Um corredor ávido por muitos anos, o que costumava aliviar o estresse e ser divertido também não é mais. “O que aconteceu?” você se pergunta.

Quando sintomas como esses não podem ser rastreados até um evento específico, o provável culpado pode ser uma síndrome do movimento repetitivo, como distúrbio do túnel do carpelo ou tendinite. O que ocorreu nesse caso é que, com o movimento contínuo de correr, digitar, jogar tênis ou algo do tipo repetido várias vezes ao longo do dia durante um período de anos, causou lesões nessa região do corpo. Mais uma vez, semelhante a uma súbita lesão por impacto, estamos inclinados a primeiro se automedicar com uma pílula e, quando isso se provar inútil, consultamos um médico. Com frequência, ele ou ela sugerem que você procure um grupo de fisioterapeutas que farão maravilhas em sua saúde e sugeram uma forma específica de tratamento para livrar você de sua deficiência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *